Quem sou eu

RIO DE JANEIRO, Brazil
Lidiane,Fernanda,Karla,Rosana,Simone

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A independência feminina



É de grande valia enfatizar as principais características que definem a mulher moderna, principalmente no que diz respeito à busca pela sua independência e cumprimento de seus direitos e deveres.
Não é fato recente a batalha incansável em ocupar espaço no mercado de trabalho e estabelecer-se financeiramente. Muitos são os homens que vêem sua mulher diminuída pelo fato de não ter uma profissão, já que a tarefa do lar não é valorizada.
Apesar de estarem cada vez mais presentes em vários postos de trabalho na sociedade seja na fábrica, na escola, na empresa ou na política, as mulheres ainda se colocam dependentes do homem em relação ao comportamento afetivo. Estas apresentam dificuldades em tomar decisões, têm medo da separação, de serem abandonadas. Procuram a felicidade fora de si em vez de lutar pelo resgate da identidade própria, sua liberdade.
A mulher atual e do futuro deverá assegurar a sua própria independência, reivindicando de forma participativa e consciente por uma inserção mais completa na vida da sociedade.
                          Autoria: Lidiane da Silva Barbosa- Aluna do Curso de Licenciatura em Pedagogia UERJ-CEDERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário